Por trás de uma partida de futebol há muito mais história e informações do que imaginamos. Ao visitar o museu do futebol, no dia 08 de Agosto, as crianças e adolescentes da ONG Tijolinho conseguiram compreender a relevância e a importância do esporte na formação da cultura popular.

 

O roteiro lúdico e interativo proporcionou às crianças, vivências e experiências enriquecedoras, facilitando a compreensão do universo cultural que envolve o esporte.

 

O museu do futebol tem um espaço que proporciona às crianças experiências incríveis de chute ao gol.

 

Realizamos, também, caminhada dentro do  estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, e tivemos sessão de fotos.

 

 

 

No passeio as crianças tiveram oportunidade de contextualizar os que eles mais gostaram da visita, através de uma roda de conversa, na qual ficou claro que o mais impactante foi a entrada ao estádio.

 

Também impressionou as crianças o grande acervo do museu: camisas  e chuteiras utilizadas pelos jogadores, bandeiras de times, bolas etc. Em especial materiais colhidos nas diversas copas do mundo que o Brasil participou.

 

 Aos sábados, a partir das 14:00,  não havendo jogo no estádio,  o museu fica aberto para visitação com entrada gratuita.

 

 

Se você quiser saber mais sobre o museu acesse o link abaixo:

 

 

http://www.museudofutebol.org.br/pagina/conheca-o-crfb

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Meio ambiente

November 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

November 8, 2017

September 6, 2017

August 30, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags