Autoconhecimento

Qual a importância do autoconhecimento nas nossas relações pessoais e profissionais?

 

 

 

Como sou psicóloga, é natural que eu me interesse pela qualidade das relações interpessoais, portanto escrevo aqui um pouco sobre este tema que acho ser relevante para todos nós.

 

A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não.

 

Por termos percepções diferentes, por influência do nosso ambiente físico, biológico, social e da nossa personalidade, é necessário estarmos atentos às diferenças individuais e dessa forma conseguirmos construir relacionamentos interpessoais e profissionais mais produtivos.

 

Quando uma pessoa conhece suas características e comportamentos, ela consegue buscar uma atividade que lhe satisfaça, que se “encaixe” no seu modo de ser e pensar, abrindo “portas" para o êxito profissional...

 

E como nos conhecermos?

 

Sem dúvida a psicoterapia é o que mais nos ajuda a ter um conhecimento real e profundo de nós mesmos, porém algumas técnicas nos ajudam a identificar sentimentos e até padrões de comportamento como escrever os nossos sentimentos diariamente, o que te deixou feliz, o que te desagradou, como reagiu a cada sentimento ou situação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Meio ambiente

November 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

November 8, 2017

September 6, 2017

August 30, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags