Biblioteca Afonso Schmidt recebe Contação de Histórias
Com o objetivo de propiciar acesso à arte e inclusão social, a Biblioteca Afonso Schmidt recebe nesta quinta-feira (07/07), às 14h30, o grupo Cia Arte Raiz para uma Contação de Histórias que narra a trama da obra “O Silêncio de Júlia”, escrita por Pierre Coran, que conta a história de uma garota feliz, mas que vive solitária. Pássaros cantam no jardim, mas ela não pode ouvi-los. Ela também não escuta o ronronar do gato, o latido do cachorro, a buzina dos carros, o ruído dos aviões. Júlia é deficiente auditiva.
A chegada de seu novo vizinho, André, a deixa animada. Finalmente, terá um companheiro de brincadeiras. Mas... será fácil essa aproximação?
A apresentação tem indicação livre, ou seja, para todas as idades, com duração de 60 minutos e acessibilidade para pessoas com deficiência.
“A arte é um direito de todos. Arte que pode ser universal, que possa ser vista, tocada, ouvida, sentida por qualquer ser independente da sua raça, gênero ou credo”, afirma a Cia Arte Raiz que desenvolve histórias que abordam de maneira sensível e incluem pessoas com deficiência.